Quem Somos

Medicina avançada e equipe atualizada. O melhor tratamento para seu melhor amigo.

Praticando medicina veterinária avançada desde 1973.

Desde a sua fundação, a Clínica Veterinária São Francisco de Assis assumiu o compromisso de assegurar o melhor atendimento a todos os animais e a seus tutores, oferecendo os melhores procedimentos veterinários baseados no emprego de técnicas modernas e comprovadamente eficazes.

Para isso, mantém um programa permanente de atualização de seus profissionais, investe continuadamente em novos equipamentos e possui uma infraestrutura ampla, eficiente e confortável para você e seu animal de estimação.

Funcionamos 24 (vinte e quatro) horas por dia, 7 (sete) dias por semana. Sabemos que o seu melhor amigo não tem hora para adoecer, por isso estamos sempre a disposição para ajuda-lo!

- História

A CVSFA foi fundada em 1973 por um grupo de médicos-veterinários egressos do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais, que identificaram a carência de serviços veterinários de qualidade para os animais de companhia na capital mineira.

Instalada desde então em um casarão do tradicional bairro de Lourdes, sempre se destacou por seu pioneirismo na aplicação de técnicas modernas de diagnóstico e tratamento. Já em 1974 inaugurava o primeiro serviço particular de radiologia veterinária e, ao longo de sua história, pontua-se a primazia no uso de ultrassonografia e endoscopia para diagnóstico e procedimentos orientados por imagens.

Recentemente, agregou a seu aparato tecnológico equipamento de radiologia digital e de ultrassonografia e ecodoppler de última geração, específicos para uso veterinário. Tem realizado constantes investimentos em seu laboratório de análise clínicas, sempre buscando agilidade e confiabilidade nos resultados.

Corpo Clínico

Carlos Augusto Campos de Assis
Carlos Alberto Dias Alencar
Guilherme Brant Alencar
O médico-veterinário Guilherme Brant é formado pela Universidade Federal de Minas Gerais, residência em Clínica Médica de Pequenos Animais no Hospital Veterinário da UFMG, Externship na Ohio State University, no VCA Arboretum Animal Hospital e na University of Minnesota, com ênfase nas áreas de Medicina Interna e Oncologia Veterinária. Atualmente, atua como Clínico Geral e como responsável pelo setor de Oncologia da Clínica Veterinária São Francisco de Assis.
Ana Letícia Bicalho
Graduada pela Escola de Veterinária, UFMG,1997, tem mestrado em Clínica e Cirurgia Veterinária pela Escola de Veterinária, UFMG, 2002 e conclui estágio em Medicina Interna de Pequenos Animais na The Ohio State University, Columbus/Ohio, EUA, em 2009 e em Medicina Interna de Pequenos Animais em VCA Hospital, Chicago, EUA, em 2015

É membro da Sociedade de Gastroenterologia Comparada desde 2009 – CGS (Comparative Gastroenterology Society), palestrante em cursos de Endoscopia e Colonoscopia em Pequenos Animais e médica-veterinária da Clínica Veterinária São Francisco de Assis desde 1997, no serviço de Clinica e Cirurgia de Pequenos Animais.
Arilda Moreira Faria
Arilda Moreira Faria é graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atua na área de clínica geral, cardiologia e diagnóstico por imagem na Clinica Veterinária São Francisco de Assis. Possui pós-graduação em cardiologia veterinária pela Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo e especialista em Ecodoplercardiograma pela Petcor em São Paulo.
Alexandre de Paula Nagem
Graduado em Medicina Veterinária em 1991, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e com especialidade em Ortopedia em 2016, Alexandre de Paula Nagem atua na área de clínica geral, radiologia e cirurgia.

Uma das principais clínicas veterinárias de Minas Gerais.

Com uma ampla sede localizada em um dos pontos mais nobres e estratégicos da cidade, a Clínica Veterinária São Francisco de Assis é uma das principais clínicas veterinárias do estado, por sua estrutura e organização eficientes.

A Clínica São Francisco possui seis consultórios para a prática da clínica geral e das especialidades veterinárias, sala para fisioterapia dotada de uma esteira aquática, bloco cirúrgico composto por duas salas de cirurgia e endoscopia, equipadas com monitores multiparamétricos e anestesia inalatória, sala para exames de raio-x digital, sala para ultrassom e sala para odontologia, além de um laboratório interno que garante agilidade e confiança nos exames laboratoriais.

Possui ainda canis climatizados, canis de isolamento, equipamentos de última geração, hotel e área para atendimento em banho e tosa e embelezamento em geral do seu amigo.
Atendimento 24h

Porque certas coisas não têm dia e nem hora para acontecer. Sempre que seu pet precisar, estaremos aqui.